terça-feira, 23 de junho de 2009

A minha última criação

"Simplesmente estava à espera de mais"

Não adianta de nada ter expectativas.

- Se calhar a minha vida mudou quando tu entraste nela.

Existe sempre aquele tipo de coisas que nos escapam à compreensão.

- Ou se calhar a minha vida mantém-se na mesma e eu é que mudei.

O pior são as desilusões. Nem adianta queixarmo-nos, pois aparece logo alguém a dizer que não devíamos era ter criado expectativas.

- Provavelmente fui eu que me resignei e aceitei a ideia de que nada adianta lutar.

Falam-me de maturidade. Maturidade, para mim, é quando uma coisa que é boa demais para acontecer, não acontece.

- Toda a gente fala em amar e deixar amar. E só de começar a falar assim, já sinto que algo está a mudar.

Só por ser impossível é que se transforma em boa demais. Não estou a queixar-me. Estou a constatar. Não tenho uma má vida.

- Deixei de acreditar que sou forte e lá aceito que existem outros melhores que eu.

Simplesmente, não era bem isto que estava à espera.

- Às vezes até parece que tenho de pedir desculpa a alguém, por gostar dela.

Iludi-me. Não sabia. Tento desiludir-me sempre, porque não acho possível deixar de o fazer.

- Não era bem isto que tinha em mente, mas serve. Se calhar até chega.

No dia em que deixar de o fazer, deixo de pensar no prazer, o que é o mesmo que dizer que deixo de pensar no que existe.

- Por mais que se tente, acaba-se sempre a cair no mesmo sítio. E as pessoas que lá estão são sempre as mesmas, que sofrem do mesmo que nós.

Mas é disso que se fala.

- A um tipo, só lhe resta gostar delas.

Sem pensar no que se gosta, já não há vontade ou sabedoria para se criar expectativas.

- Não estou com isto a dizer que é mau. Simplesmente estava á espera de mais que simplesmente isto.

Às tantas, é mesmo isso que é viver.

Sem comentários:

Enviar um comentário